Gestão Financeira
BPO Financeiro e gestão contábil integrados
Através deste serviço, terceirizamos todo o processo financeiro de nossos clientes e entregamos diversos relatórios gerenciais, dentre eles os mais importantes, listamos abaixo:
1 – Demonstração de Resultado de Exercício – DRE
A DRE é o relatório contábil que mostra a saúde financeira de uma empresa em um determinado período.
Nela são detalhados todos os dados de receitas, despesas, custos e impostos e o lucro ou prejuízo, ajudando o gestor a analisar o desempenho financeiro da empresa.
Além de ser um documento obrigatório, a DRE pode ser utilizada como ferramenta para solicitar financiamentos e até mesmo atrair investidores para o seu negócio.
2 - Relatório de Fluxo de Caixa
Relatórios de Fluxo de Caixa servem principalmente para gerenciar o capital de giro. Permitem identificar as entradas e saídas de caixa em um período pré-determinado.
Através dele também é possível projetar o fluxo de caixa futuro, possibilitando a previsão de gastos e entradas que ocorrerão em determinado período.
São muito importantes para a tomada de decisão, com informações importantes que podem ser usadas para o planejamento de investimentos ou cortes de gastos. Também permite controlar o uso do capital da empresa, evitando gastos desnecessários e desvios. Otimiza os investimentos na empresa, além de garantir o cumprimento das obrigações financeiras.
3 - Relatório de Contas a Pagar
Apesar de relacionado ao relatório de fluxo de caixa, são muito importantes para que o gestor tenha uma visão clara das obrigações da empresa.
Nesse relatório devem constar todas as despesas fixas e variáveis, informando valor, data de vencimento e de pagamento, número de parcelas, valor total (já contando com possíveis juros). Permite um controle maior sobre o que está sendo gasto e uma visão do que ainda deverá ser pago, priorizando pagamentos (no caso de dificuldades financeiras) e evitando a perda de prazos, assim como multas e juros, sendo possível negociar descontos.
4 - Relatório de Contas a Receber
Da mesma forma que o relatório anterior, também está relacionado ao fluxo de caixa, sendo muito importante para a análise do que vai entrar no caixa da empresa.
Devem constar informações relacionadas as datas e os valores que serão recebidos, contabilizando possíveis descontos concedidos e juros recebidos.
É possível identificar bons e maus pagadores, o montante de juros recebidos e descontos aos clientes, valores que já estão em atraso, qualidade e regularidade dos clientes, além de melhorar processos de cobrança.
Integramos todo este processo à gestão tributária e contábil da empresa, tornando as informações fidedignas e confiáveis, trazendo maior segurança ao empresário e a seus parceiros.
Contate-nos para iniciarmos o quanto antes seu processo de integração.